segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Como finalizar

"Existem dois tipos de pessoas, aqueles que terminam o que começam e por ai vai." - Robert Byrne

Depois do texto "Como Começar" temos toda a motivação e técnicas para finalmente dar início a nossos projetos pessoais. Podemos nos tornar bastante bons em iniciar algo a partir daí, mas muita gente acaba se deparando com um problema, a perda da motivação em continuar e, principalmente, em finalizar os projetos.

Motivação

Dar continuidade a um projeto e finalizá-lo tem a ver com motivação. Se você estiver com dificuldade de terminar seu projeto dê uma boa olhada nele e se pergunte o porquê de você querer finalizá-lo, ou dar continuidade a ele.

Se esse projeto não for realmente aquilo que você quer fazer você deveria considerar abandoná-lo de vez. Eu já fiz isso muito ao longo de minha vida, é um alívio quando você simplesmente se desprende de um projeto que não gostaria de fazer e o abandona.

Continue fazendo o que você
está fazendo!
Mas se você não quer abandonar e ainda vê futuro para seu projeto, pergunte-se o motivo pelo qual você quer continuar com ele. Ele te trás satisfação pessoal? É um projeto que te beneficiará no futuro? É prazeroso dar continuidade a ele?

Quando você precisa de motivação para continuar seu projeto visualize os motivos por trás dele e tudo que você tem a aprender e ganhar com ele. Afinal existe uma motivação por trás disso tudo, procure essa motivação e a use para dar continuidade ao projeto.

Continue a nadar

Use a mesma técnica do texto "Como Começar" para dar continuidade: Quebre o projeto em pequenas tarefas, quanto menores melhor, e assim vá realizando essas tarefas dia a após dia, mesmo que seja lentamente.

Criar uma dead line também pode ser muito motivador, pense em quanto você consegue fazer durante um dia, ou uma semana, então crie uma dead line tanto para partes maiores do projeto quanto para o projeto completo. Um pouco de pressão pode funcionar para algumas pessoas.

É simples assim. Se você não pode escrever um capítulo completo do seu livro ou relatório, basta escrever um parágrafo ou dois. Dê uma volta por um minuto, então escreva outro parágrafo ou dois. Continue fazendo isso até terminar.

Então, saia e diga ao mundo que você terminou. É incrível.

--------------------------

Postagem original: https://zenhabits.net/done/

Nenhum comentário:

Postar um comentário